segunda-feira, 5 de julho de 2010

Uma pequena semente chamada "Fé"

Amados irmãos, em Cristo,vamos hoje meditar sobre esta pequena palavra, de apenas duas letrinhas, mas que pode mudar a sua vida. Antes, de mais, convido o irmão(a) para, juntos fazermos a Oração que Jesus ensinou.
" Pai nosso, que estais nos Céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu Reino, seja feita a tua vontade, assim na Terra como no Céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livrai-nos do mal; porque teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!
(Mateus 6:9-13)


O que é "Fé"?
A Bíblia Sagrada explica que: "...A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11). Numa abordagem mais simplificada, eu diria, que a fé é uma visão privilegiada. Pois, enquanto uns olham e vêem a derrota eminente, outros enxergam que, além das muralhas existe um despojo, que só os soldados de Cristo poderão alcançar. Davi venceu o gigante Golias, considerado invensível, por todo o exército israelita. Não confiou na sua própria força, ou em sua estatura, nem na armadura de um rei, mas ele tinha a armadura de Deus, incluindo o escudo da fé, que o encheu de coragem e ousadia; atributos de um campeão. A fé, de que Deus é o Senhor dos Exércitos, e que a partir do momento que o deixamos agir em nossas vidas, é Ele quem peleja por nós. Isto é fundamental para vencermos qualquer batalha, ainda que tudo indique o contrário.

Importância da "Fé"
Ainda no livro de Hebreus 11:6, está registrado o seguinte: " Ora sem fé, é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Alguém poderia, então perguntar: Mas se eu preciso ter fé de que Deus existe, para me aproximar dEle, como ter a convicção de que Ele existe mesmo? Bem, sendo assim é caso para dizer que responderia à esta pergunta utilizando outras perguntas, já tendo por certas as respostas. Lançarei apenas 4 questões, das várias que poderia enumerar:
1) Como sabemos, por exemplo, que o Brasil, foi "descoberto" pelos portugueses? Obviamente, pelos registros históricos, que neste caso podem ser livros de História. A Bíblia Sagrada é o registro, deixado por Deus, à humanidade(por agora, não iremos nos aprofundar neste tema, para não perder o foco da abordagem).
2)Como sabemos que determinado pintor, cantor, escultor, poeta, etc, existiu, mesmo tendo vivido e, até mesmo falecido, muito antes, de nós nascermos, e cujas obras são, ainda, valorizadas, e em alguns casos, consideradas um investimento de alto valor, para a sociedade atual? Com certeza pelas sua obras, como exemplo, poderíamos citar; os quadros de "Picasso"; ou as partituras de "Mozzart"; as famosas esculturas de "Aleijadinho" , se você é mais jovem; a poesia de "Drummond", e muitos outros exemplos de grande reconhecimento cultural pelo mundo. Deus também, deixou obras que não podem jamais ser ocultadas, ou atribuídas à outrem. Pois não existe, nem existirá outro capaz de feitos tão maravilhosos; como o sol, a lua, as estrelas, os mares, o azul do céu, o ar que nós respiramos, as estações do ano...Fauna e flora, que revelam a grandeza de detalhes, beleza e imponência; do que podemos chamar de uma arquitetura perfeita, inconfundível e inimitavél, fazendo transparecer o poder e a sabedoria de um Deus tremendo.
3) O que tornou, por exemplo, reconhecidos grandes inventores de máquinas, meios de comunicação, transportes, etc que ainda hoje, fazem toda a diferença para a vida moderna? Excusado dizer que suas invenções. O corpo humano é a máquina mais perfeita que existe, cujo funcionamento é algo simplesmente fascinante.
4) Por fim, eu perguntaria como você pode recordar, ou saber quais feições tinha o seu tetravô, por exemplo? Logicamente que se você possui uma fotografia isto é, perfeitamente possível. Pois, saiba que você é a imagem e semelhança de Deus.

Que tamanho precisa ser a minha fé?
Uma fé pequena já é o suficiente, para uma grande colheita, à medida que é regada com oração, jejum e leitura da Bíblia, com certeza terá o crescimento, à medida da sua dedicação e compromisso com as coisas de Deus, pois é dom de Deus. E segundo o próprio Jesus relata em Mateus 17:20, necessário é que atinja apenas o tamanho de um grão de mostarda, para que nada seja impossível em nossas vidas. O importante é não desistir, perseverar sempre, crendo que aquilo que não está ao nosso alcance Deus pode fazer, e que basta crer, para ver a Glória de Deus, em nossas vidas (Jo11:40). Um bom exemplo disso foi quando Josué (Josué 6), instruído por Deus, mandou que o povo apenas rodeasse as imponente muralhas de Jericó, isto por seis vezes, para no 7º e último dia gritarem e isto foi o suficiente para que as muralhas fossem à baixo. O número 7 é considerado o nº da perfeição, ou seja na hora certa eles tomaram posse da vitória, porque primeiramente creram, de seguida obedeceram e perseveraram, e o grito da vitória foi apenas o último passo para a confirmação daquilo que já sabiam que aconteceria.

Um comentário:

  1. Paz e Graça.

    Bela reflexão sobre a fé, ela não pode ser proporções de percentais, ou temos 100% de fé ou ela não existe. Que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

    Amém

    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir