quinta-feira, 8 de julho de 2010

Amigo de Deus

Amados, mais uma vez convido-vos a uma pequena oração:
Senhor Jesus obrigado pelo sacrifício de amor, que fizestes na cruz do Calvário, entregando a sua própria vida, para que hoje eu estivesse aqui. Ensina-me a fazer a tua vontade! Amém!

Reflexão: "...Portanto, qualquer que quizer ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)
Sabemos que o Senhor Jesus foi crucificado em lugar de Barrabás; que era um amotinador e homicida ( note que estes são atributos de satanás). Qualquer pessoa, de posse da Bíblia Sagrada, pode chegar à obvia conclusão de que fora vontade de Deus que Jesus se entregasse na cruz do calvário, conforme está registrado em Jo3:16 "Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou o seu filho unigênito...". Poderia ter sido Herodes ou o próprio Pilatos a condená-lo, mas foi o povo. Ainda que instigado pelos príncipes dos sacerdotes e doutores da lei. Fez-se, assim, uso do livre arbítrio, revelando a "genética de Adão"; o ser humano tem inclinação para o pecado. Ainda que Jesus tenha aberto olhos aos cegos, curado leprosos e aleijados, multiplicado pães e peixes, ressucitado mortos e tantas maravilhas, que o povo pôde contemplar, mesmo assim clamaram pela condenação de Jesus. O Senhor Jesus revelou que para entrar no reino de Deus, necessário é nascer de novo. Justamente deixar o velho homem, moldar-se à vontade do Pai e não querer moldar as coisas de Deus à nossa própria vontade, deixar que Deus assuma o controle de nossas vidas. " E porque estreita é a porta, e apertado o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem."(Mt 7:14). Porta estreita só passa um, o velho homem tem de ser exterminado; se necessário, deixar de fazer aquilo que gostamos, para fazer o que agrada a Deus. Seguir a doutrina de Cristo é viver como Cristo, andar como Cristo, exalar o bom cheiro de Cristo.Curiosamente a palavra doutrina significa: ensino; instrução; e disciplina, esta última quer dizer aquele que faz discipulos ou seguidores. Note o que o próprio Cristo disse: "A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quizer fazer a vontade Dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de Deus ou se eu falo de mim mesmo" (Jo7:16,17).
Infelizmente muitos são os que tem se deixado enganar pelos estratagemas do inimigo, que vem com "sapatinho de pano". A Palavra de Deus relata que ele se transfigura em anjo de luz. Muitas vezes o que parece inofensivo esconde grandes perigos para o cristão. Mas o segredo é estar alicerçado na Rocha, Jesus afirma " ... Errais por não conhecer as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mt 22:29). Junto com a tecnologia do mundo moderno, satanás tem entrado nos lares, destruindo a comunhão de muitos crentes. A internet, uma preciosa ferramenta nos dias atuais, tem sido a destruição e morte espiritual de muitos cristãos; que por ignorância, sucumbem às astutas ciladas do adversário. O precioso tempo que deveria ser aplicado para examinar as Sagradas Escrituras é aplicado em coisas futéis, nem precisa relatar a infinidade de coisas nocivas que existem por ai. Imagine que esporte só faz bem à saúde, mas pense no quanto tem o poder de moldar o comportamento humano , como é o caso das competições de nível, que envolvem dinheiro, corrupção, fama e glória. É preciso tirar a máscara amados, nem tudo é luz, veja o que há por traz do que aparenta. Veja quem são os principais patrocinadores das altas competições; bebidas alcólicas! Agora pense no que elas podem causar: acidentes de trânsitos, homicídios, violência doméstica, enfermidades graves, vício e tanta coisa negativa. Ainda que você não consuma bebidas alcólicas, está alimentando uma paixão, que faz crescer interesses capitalistas. Pense no pão que é tirado da mesa de muitas crianças e, em quantas vidas inocentes já pereceram... Como se não bastasse, não fica por aí; quantos têm timidez em glorificar o nome de Deus e gritam gol com toda a sua alma. Vivendo na ilusão passageira das glórias do mundo, comemoram um "título" apenas por vaidade, uma vez que nada ganharam. Amado, Jesus morreu por ti, glorifique a Ele, pois ganhastes o direito à vida eterna, não é a glória do mundo, mas a Glória de Deus. Quantos servos de Deus ficam em casa para assistir à copa do mundo?! (como se dissem: "Não volta não Jesus, que agora eu estou vendo o jogo da seleção" ) Apocalipse 16:15 deixa um alerta à igreja: "Eis que venho como um ladrão. Bem aventurado aquele que vigia, e guarda os seus vestidos, para que não ande nu, e não se vejam, as suas vergonhas."(Ap 16:15).
Quantas mulheres de Deus tem se deixado moldar pelo universos das revistas de fofoca e pelas novelas. Imagine que as pessoas se "pegam" comentando uma mentira como se fosse vida real: " fulana, você viu quem ficou com quem?" Quantos tem dificuldade em orar e ler a Bíblia, mas com facilidade seguem capítulo após capítulo, de algo que não edifica sua vida, pelo contrário; é um tal de armação, mentira, fofoca, intriga, cenas obcenas, gírias que até as crianças com facilidade aprendem. Elas ditam como se deve andar, vestir, pentear, tendências que vão com o tempo, mas Jesus disse: Passarão Céus e Terra, mas as minhas palavras não passarão. A Bíblia ensina que a mulher sábia edifica a sua casa e que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Não precisa sair da Bíblia para saber como se vestir, nem como agradar, (leia 1 Timóteo 2:9). Infelizmente os crentes têm dificuldades em ser pontuais, por diversas causas, mas uma delas é aguardar o desfecho do capítulo de "hoje", ai então sobra tempo pra ir ao culto. Não há como servir a dois senhores, nem dois reis podem se assentar no mesmo trono, no trono de nossas vidas deve reinar apenas o "Rei dos reis e Senhor dos senhores". Amados, tudo que faz discípulo é doutrina, procure seguir a doutrina de Deus, lembre-se do que diz a Bíblia " Se já ressucitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis, com Ele, em glória." (Colossenses 3). Busque a santificação da sua vida, como a própria palavra indica é separação para Deus, a não contaminação, pois em 1Jo 5:19 a Bíblia diz que este mundo está no maligno. Você foi chamado para ser luz e para anunciar as virtudes do Senhor (1Pe 2:9), para fazer a vontade do Pai, não a do mundo. Devemos, como luz influenciar e não sermos influenciados. Sei que este post é duro de aceitar, mas o Evangélio custou muito caro para ser banalizado. Jesus Cristo foi humilhado, chicoteado, esbofeteado, cuspiram-lhe a face, carregou, exausto e ferido, o madeiro em que foi pendurado, torturado cruelmente a ponto de suar sangue, teve as mãos perfuradas para morrer de braços abertos na cruz... Antes de nós muitos "perderam"a vida por não negarem a sua fé em Cristo. Para não ficar nas minhas próprias palavras a Bíblia instrui que sem santificação ninguém verá a Deus (Hebreus 12:14).

Um comentário: